Páginas

Gostou? Compartilhe!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O ensino da Sementeira e a Mocidade Luz e Caridade

Amigos!
Mocidade Luz e Caridade - Apresentação Ensino da Sementeira - arquivo pessoal.

Hoje passando para dedicar este post à Mocidade Luz e Caridade, lá de Magé -RJ.
A Lethicia, uma das coordenadoras, utilizou um dos textos de teatro disponibilizado aqui pelo Blog: " O Ensino da Sementeira", uma adaptação do texto de mesmo nome de Neio Lúcio. O motivo? Arrecadar fundos para a COMEERJ (Confraternização das Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro) evento que acontece durante o carnaval e reúne jovens de diversas localidades aqui no CIEP de Paraíba do Sul. Segue parte do vídeo gravado pela galerinha - não contém a peça de teatro, mas dá para ter uma ideia do trabalho bacana realizado.




Fica o meu parabéns! Teatro é uma excelente forma de vivência dos ensinos evangélicos, além de proporcionar espírito de unicidade em torno de um objetivo!

Ah, sim: anteriormente eu estava disponibilizando aqui pelo blog as peças trabalhadas com os jovens. Nós também nos dedicamos ao campo da arte e levamos adiante o Grupo de Teatro Espírita Atitude (GA), formado por jovens e adultos do Grupo Espírita Fé e Esperança. No entanto, há o projeto de formar um blog próprio do GA, motivo pelo qual eu retirei os textos aqui do Arte de Ir mais Além. Em breve o Blog do GA vai estar no ar e espero disponibilizar novamente os textos. ( Por isso, o post antigo sobre o peça não disponibiliza mais o texto.)

Eu agradeço a Lethicia que gentilmente nos deu o retorno. E gostaria muito de receber o feedback de vocês, internautas e amigos evangelizadores, das atividades usadas em suas turmas de mocidade!

Então, se vocês puderem, é só entrar em contato pelos comentários (adoro receber recadinhos!). Se vocês tiverem registrado em fotos, melhor ainda! Dedicarei um post especial com as atividades aplicadas.

Um dos objetivos deste blog é conhecer outras Mocidades, Grupos de Evangelização, bem como outros blogueiros e compartilhar ideias: então, não se acanhem em deixar o seu "alô!".






2 comentários:

  1. Olá Mi... Adorei seu blog também... vou segui-lo e lê-lo com muito carinho. Tem bastante material de pesquisa para nosso enriquecimento. Agradeço pelas palavras amáveis. Vou divulga-lo com a certeza de que todos que te visitarem ficarão encantados, como eu fiquei. Tenho um outro blog http://www.almaseespiritos.blogspot.com.br/, onde posto coisas da vida de cá e da vida de lá. Beijinhos e Bom Trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Virginia, adorei receber sua visita! Obrigada e que bom que você gostou de nosso cantinho! Que Jesus abençoe o nosso trabalho nessa seara de Luz!

    ResponderExcluir

x_3d8b105a photo x_3d8b105a_zps2770aa2e.gif