Páginas

Gostou? Compartilhe!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Contando e encantando!

Olá!
Música e contação de histórias!
Eu realmente adoro o poder das histórias. Elas são mágicas!
Para o post de hoje escolhi uma história bem curtinha para você desenvolver com crianças pequenas. Este foi o resultado de um trabalho que realizamos com os jovens junto às crianças de uma creche. E, como sabemos, o nível de concentração de uma criança de 3-6 anos não é longa. Portanto, transformei uma melodia curtinha em uma pequena história sobre Lar e Amor.

Para a tarefa utilizamos fantoches e contamos com a ajuda dos nossos jovens violeiros que animaram os pequenos com as batidas. O resultado foi uma mistura de história com recreação e música. Logo, não é uma história para relaxar.

A música é esta: "Eu tinha uma casinha".
Se você não a conhece, assista o vídeo do Arte Ofício de Teatro. Esta musiquinha é muito utilizada em encontros espíritas e, acredite: tira do chão até jovens. Tem uma coreografia fácil de ser executada e as crianças pegam rápido.


Nos anexos, você encontra " A história da Casinha". Em nosso caso, dividimos as falas, pois se tratava de um grupo de jovens que apresentaria a história para as crianças.
Durante a história, o facilitador deverá cantar a musiquinha e levar os pequenos a dançar também.
Acredite: por ser uma história curta e dançante as crianças conseguem entendê-la com facilidade. Inclusive, executando a dança quando a recontam por si mesmas.

Também foi um exercício interessante para os jovens. Além de estarem ajudando - fora do horário de Mocidade - também capacitavam-se para a arte do conto (acreditem: trabalhar com fantoches requer prática. Eles perceberam isso.) e para evangelizar.

ANEXOS:
Basta ampliar e salvar no seu computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

x_3d8b105a photo x_3d8b105a_zps2770aa2e.gif